Unidades Creche: 18 meses - 5 anos


A Creche Lar da Criança Padre Cícero atende a crianças de 2 a 5 anos, atuando na Educação Infantil, por meio de proposta social e pedagógica. Atualmente são duas Unidades em Taguatinga Norte que prestam serviços educacionais e sociais para quase 400 crianças.

As crianças permanecem na Creche Lar da Criança Padre Cícero em período integral - doze horas diárias -, e depois retornam às suas casas.

Além do desenvolvimento infantil em todos os aspectos – físico, moral e intelectual -, a Creche proporciona às crianças proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, complementando a ação da família e da comunidade. 

As crianças da Creche Lar da Criança Padre Cícero contam com atividades pedagógicas, lúdicas, psicomotoras, recreativas e esportivas, assistência médica, alimentação balanceada, além de comemorações cívicas e de datas especiais. 

As famílias recebem acompanhamento social e psicológico e participam de palestras, com o objetivo de que pais e mães dêem continuidade em seus lares ao processo educacional  recebido pelas crianças na Creche.  

A Creche Lar da Criança Padre Cícero conta com equipe formada por Professores, Psicóloga e Assistente Social, que passam por capacitação continuada, por meio de palestras, avaliações periódicas e reuniões.

3 comentários:

  1. gostaria de conhecer a instituição como sao tratadas as crianças e como as funcionarias desempenham o seu papel como acolhedora gostaria de conhecer a fundadora qual o seu carater perante as crianças e gostaria muito de ouvir as crianças com o entendimento e sua avaliação diante da instituição sou psicologa e gostaria muito de aprofundar conhecimento pois pretendo adotar uma criança mais preciso saber como foi tratada no decorrer da vida no estabelecimento de acolhimento institucional para isso preciso conhecer a Dona Gloria

    ResponderExcluir
  2. s crianças proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, complementando a ação da família e da comunidade.

    ResponderExcluir
  3. creio que as educadoras sao preparadas. procuro saber se nao ha maus tratos pois vc adotar uma criança que passou por maus tratos e procurar ter trabalhos portanto procuro um acolhimento serio, digno com a criança e adolescente ate porque é o direito adquiro delas aguardo resposta pois pretendo uma visita e assim divulgar a instituiççao para familias que conheço que tambem pretendem adotar ou mesmo apadrinhar se for interesse de vcs estou aberta a qualquer questao pra ser relatadas

    ResponderExcluir