Ajude o Lar


Antes de apoiar qualquer instituição é importante conhecer o seu trabalho. Dê preferência pelas organizações localizadas na sua cidade e estado. Fica mais fácil para você acompanhar o trabalho e os resultados dos seus projetos. 

Seu investimento em instituição local, por menor que seja, é de extrema importância no desenvolvimento da comunidade onde vivemos, garantindo um futuro melhor para a nossa sociedade, incluindo nossos filhos, netos e futuras gerações.

Você ou a Empresa onde trabalha pode ajudar o Lar da Criança Padre Cícero de diversas formas:

  • Contribuição financeira periódica e/ou em campanhas específicas, podendo ocorrer Abatimento no Imposto de Renda Pessoa Física ou Jurídica;
  • Doações de materiais;
  • Trabalho Voluntário.


1. CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA

O investimento financeiro no Lar da Criança Padre Cícero é muito importante para a continuidade, melhoria e crescimento dos serviços prestados aos atendidos e à sociedade. Recursos em espécie são necessários para efetuar o pagamento de despesas de manutenção como contas de eletricidade, água, salários, remédios, entre outras.  

Doação Financeira com Dedução de Imposto de Renda Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

Caso Você ou sua Empresa queiram se beneficiar de Desconto em Imposto de Renda e ajudar o Lar da Criança Padre Cícero, este é o procedimento:

  • Realizar a doação ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (FDCA/DF).
  • Indicar o Lar da Criança Padre Cícero em sua doação. Nossa instituição e projetos estão cadastrados no FDCA/DF.
  • Para efeito de doação ao FDCA/DF, a legislação estabelece à Pessoa Jurídica o limite máximo de 1% para dedução do Imposto de Renda devido e à Pessoa Física o percentual máximo de dedução é de 6%.
  • A doação ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (FDCA/DF) deve ser feita na seguinte Conta Bancária:
 BANCO REGIONAL DE BRASÍLIA (BRB)
AGÊNCIA: 100-7
C/C: 802802-6

O FDCA/DF tem por objetivo prover de recursos financeiros e meios capazes de garantir, de forma ágil, o financiamento dos programas, projetos e serviços voltados para a política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. 

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) permite aos contribuintes, em seu art. 260, deduzir do imposto devido, na declaração do Imposto sobre a Renda, o total de doações feitas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente – nacional, estaduais ou municipais – devidamente comprovadas, obedecidos os limites estabelecidos em lei.

A novidade na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, exercício de 2012, apresentada até 30 de abril de 2012, é que o contribuinte pode optar pela dedução das doações, em espécie, efetuadas ao FDCA/DF, devidamente comprovadas, no período de 1º de janeiro e 30 de abril de 2012, observando-se o seguinte:

a) o pagamento da doação deve ser efetuado até 30 de abril de 2012;
b) as doações poderão ser deduzidas até o percentual de 3% sobre o imposto devido, sujeitas ao limite global de 6% do valor apurado para demais deduções.
c) o não pagamento da doação até 30 de abril de 2012 obriga a pessoa física ao recolhimento da diferença de imposto devido apurado na Declaração de Ajuste Anual com os acréscimos legais previstos na legislação.


Doação Financeira Direta ao Lar da Criança Padre Cícero sem Dedução de Imposto de Renda

Independemente do valor a ser doado, o depósito MENSAL é melhor para a instituição, que pode programar suas atividades e pagamentos de contas com antecedência.   

Para quem tem conta no Banco do Brasil, basta ser feita uma Transferência para a nossa conta. Correntistas de outros Bancos podem realizar um DOC.

Lar da Criança Padre Cícero
Banco do Brasil
Ag 1235-1
C/C 10.634-8
CNPJ 00.574.442/0001-41

Esse tipo de doação não tem direito à Deducação de Imposto de Renda.

2. DOAÇÕES DE ALIMENTOS E MATERIAIS

O Lar da Criança Padre Cícero agradece as doações de leite em pó para bebês, fraldas descartáveis para crianças de 0 a 2 anos, material de higiene para bebês e crianças, alimentos em geral, material de limpeza, material de escritório e informática.

Caso prefira, pode usar os serviços de entrega de supermercados e outros estabelecimentos comerciais. 

O Pão de Açúcar Delivery, por exemplo, realiza entregas na instituição.

O endereço para entrega é: Lar da Criança Padre Cícero, Setor G Norte – Área Especial 37 – Taguatinga Norte, DF. Cep: 72130-060, Telefone: 61-3354-8290.

3. TRABALHO VOLUNTÁRIO

Voluntários são muito bem-vindos ao Lar da Criança Padre Cícero.
 
Entre em contato conosco e veja como participar!

Telefones:
Administração e Abrigo Lar da Criança Padre Cícero: 61 3354-8290
Creche Sonho de Criança do Lar da Criança Padre Cícero: 61 3354-4797

 
Facebook: Lar da Criança Padre Cícero

Nenhum comentário:

Postar um comentário